Uma jovem de 23 anos admitiu ter abandonado o filho recém-nascido logo após ter dado à luz em uma loja de instalação de som, na manhã deste sábado, no Bairro Santo André, em Belo Horizonte. Alegando fortes dores abdominais, a vendedora Ariane Moreira Solano parou no estabelecimento na Rua das Magnólias, 392, e pediu para usar o banheiro. Lá, ela fez o parto e largou a criança enrolada em uma toalha dentro de uma sacola de plástico fechada.
O dono da loja, Robson Ribeiro Leal, disse que chamou o Corpo de Bombeiros porque a mulher parecia estar muito doente. A soldado Raquel Inácio foi até a porta do banheiro e ofereceu ajuda à vendeora. Segundo a bombeiro, Ariane disse que estava com problemas intestinais e sangrando muito. "Pedi para entrar, mas ela só falou que estava com diarréia e era para eu esperar do lado de fora", afirmou a militar. Mesmo depois de ter dado à luz, Ariane saiu caminhando e com a calça suja de sangue.
A jovem deixou a loja e foi encaminhada para o Hospital Odilon Behrens em uma viatura dos bombeiros e, então, o proprietário do local foi até o banheiro. Ele escutou um gemido e, ao abrir a sacola que estava pendurada logo acima do vaso sanitário, encontrou o bebê com o cordão umbilical e junto com a placenta. "Fiquei emocioando ao ver uma vida assim dentro de uma sacola onde guardo outros sacos para colocar na lixeira. Mais cino minutos e não teria dado tempo", contou Robson.
Ele pediu ajuda a uma vizinha, mãe de um bebê de sete meses. A dona de casa Michele Gonçalves limpou o neném e o protegeu com um cobertor, até a chegada novamente do Corpo de Bombeiros. "Custei para ser mãe. Depois de dois anos engravidei por miligre. É difícil imaginar que alguém tenha coragem de fazer isso", comentou Michele bastante comovida.
Confissão
Ariane foi atendida no Odilon Behrens e, a princípio, negou que o menino fosse seu filho. Conforme a assessoria do hospital, os médicos confirmaram que ela havia acabado de realizar um parto normal e, dessa forma, Ariane confessou o abandono da criança.
O bebê também foi socorrido no hospital, onde está no berçário. As primeiras avaliações apontam que trata-se de um bebê prematuro, com 2,5 quilos. Apesar de ter nascido antes da hora e de ter vindo ao mundo em uma circunstância desfavorável, o menino apresenta um quadro de saúde bom.