A Polícia Militar prendeu quatro homens acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes em Santa Rita. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16/9), sendo que um dos presos foi identificado apenas "João Bigode", o filho dele e mais duas pessoas. Foram apreendidas armas e gado roubado.
O major Gutemberg Nascimento, subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que as investigações foram feitas pelos policiais do Serviço de Inteligência e que foi apreendido um rifle, duas escopetas calibre 12, uma pistola e uma moto com suspeita de roubo. Além disso, foram apreendidas 23 cabeças de gado que podem ter sido roubadas .
O grupo é apontado pela PM como autor do assalto a comerciantes que se preparavam para viajar para Campina Grande com o objetivo de comprar gado. Na ocasião, os bandidos levaram cerca de R$ 12 mil das vítimas.
Os policiais descobriram que o bando estava escondido na casa de um presidiário no sítio Tapuá, assentamento de trabalhadores rurais de Massagana, em Cruz do Espírito Santo. Foi lá que as prisões foram realizadas, assim como houve a apreensão das armas, da moto e das cabeças de gado que estavam dentro de um canavial.
De acordo com o major Gutemberg, além de Santa Rita, o a quadrilha agia também em Cruz do Espírito Santo e Sapé e o alvo era o roubo de motos e de gado como também os comerciantes que negociam com esses animais.