Santa Catarina e Rio Grande do Sul confirmaram neste sábado (12/9) mais três mortes por causa das fortes chuvas que atingem o Sul do país. Nos dois estados, já chega a sete o número de mortos.
No Rio Grande do Sul foram duas mortes. Adelmo Benhur Silveira, 45, morreu na noite de sexta (11/9) em Iraí. Ele dirigia às margens do rio do Mel quando seu veículo caiu na água e foi arrastado pela correnteza.
Luciano da Silva, 25, também foi levado ontem pela correnteza ao tentar atravessar, de moto, uma ponte alagada na divisa entre as cidades de Gramado Xavier e Boqueirão do Leão. O corpo só foi encontrado neste sábado.
Em Santa Catarina, a Defesa Civil estadual confirmou a morte de Maria Rita da Silva, de 68 anos, em Praia Grande. Ela morreu afogada depois de ter sido arrastada pela enxurrada ao tentar atravessar, com uma carroça, uma área alagada.
Com as quatro mortes do início da semana em Guaraciaba, no oeste de Santa Catarina, o número de vítimas no estado chega a cinco.
Sessenta e sete municípios catarinenses já decretaram estado de emergência. Já no Rio Grande do Sul, esse número chega a 11, segundo as defesas civis dos estados.