Boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (27/8), pela Secretaria de Estado de Saúde, informou que mais quatro casos de gripe A H1N1 foram confirmados na Paraíba. Agora, são 16 os casos confirmados no estado, sendo que duas pessoas morreram.
[SAIBAMAIS]Entre os casos confirmados está uma grávida, que mora em Guarabira. Ela é o primeiro de gestante com a doença confirmada no território estadual. Cinco grávidas tiveram resultado negativo para o H1N1 e outras cinco aguardam resultados de exames.
A gerente de Resposta Rápida da SES, Diana Pinto, informou que os novos casos confirmados são de uma adolescente de 13 anos, que mora em Campina Grande; uma técnica em Enfermagem de 35 anos, de João Pessoa; uma estudante de 15 anos, moradora de Cabedelo, e a gestante de 22 anos, residente em Guarabira.
"Todos tiveram alta médica, inclusive a grávida, que está no primeiro trimestre de gravidez, tem uma cardiopatia e é pneumopata. A doença nela evoluiu para a cura e ela está em casa. Fizemos a investigação e nenhum caso secundário foi registrado na família dessa gestante, que tem marido e pequenos", disse.
O Ministério de Saúde confirmou nesta quinta-feira que até o momento foram registradas 557 mortes em todo o território nacional.