Um casal de idosos de Natal quase caiu num golpe que vem se tornando cada vez mais comum na capital do Rio Grande do Norte e no país, o chamado sequestro virtual. A ação de ontem (25/8) somente foi evitada após a ação da Polícia Militar.
De acordo com o Coronel Araújo Silva, Comandante do Policiamento da Capital (CPC), o casal recebeu uma ligação na tarde de terça-feira informando que a filha deles, que estuda numa renomada Universidade do país, havia sido sequestrada.
Os suspostos sequestradores ainda colocaram uma mulher para se passando pela filha para confirmar a ação. O número de uma conta foi repassada e o casal, antes de seguir para o banco, acionou a polícia.
O Coronel Araújo acionou um capitão e o Tenente mais próximo da área onde se encontrava o casal para acompanhá-los até o banco. "Lá, eles foram orientados a não fazer o depósito. Ao mesmo tempo, foram feitas tentativas de se falar com a filha deles, a suposta vítima, para se confirmar a ação. Depois de várias tentativas, conseguimos e foi confirmado que estava tudo bem com ela", explicou o Coronel.
A medida tomada pelo casal em acionar rapidamente a polícia foi a mais correta, de acordo com o comandante do CPC. "Estamos registrando esse tipo de crime costumeiramente. É preciso que as pessoas ao receberem esse tipo de ligação, imediatamente acionem a Polícia. Nunca, jamais, julgue se o caso é verdadeiro ou não. A melhor saída é acionar os policiais. Em muitos desses casos, as ligações são feitas de presídios do Rio de Janeiro e de São Paulo e o dinheiro depositado é sacado minutos depois", disse o policial.