A Vigilância à Saúde do Recife vai investigar a morte de uma jovem de 25 anos, que estava internada na UTI do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no Recife. Os médicos acreditam que ela não foi vítima da nova gripe, mas decidiram enviar amostras de tecido pulmonar da paciente para exames em Belém do Pará.
[SAIBAMAIS]
Todas as pessoas que tiveram contato com a jovem estão em observação. A paciente de 25 anos com suspeita da nova gripe foi atendida no na manhã da última terça-feira (18/8) e morreu 11 horas depois.
O médico Gustavo Trindade Filho, coordenador da UTI do hospital, divulgou uma nota sobre o caso. Ele informou que a paciente, quando chegou ao hospital, apresentava um quadro de febre e tosse, além de crise convulsiva, e foi direto para a UTI.
Ela teve quedas de pressão e temperatura e em seguida sofreu uma parada cardíaca súbita e não pôde mais ser reanimada. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos, onde serão realizados exames que devem ficar prontos em 15 dias.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, foram confirmados, até agora, 55 casos da nova gripe em Pernambuco e uma pessoa morreu. 157 casos estão sendo investigados