Jornal Correio Braziliense

Brasil

MST ocupa portaria central do Ministério da Fazenda

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam neste momento a entrada do Ministério da Fazenda e fazem uma manifestação em frente ao prédio. Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 4 mil pessoas participam do ato. Para a segurança do Ministério da Fazenda, esse número é bem menor. O trabalho dentro do Ministério continua normalmente e os funcionário entram no prédio pelo edifício anexo.

Os manifestantes gritam palavras de ordem e a Polícia Militiar acompanha o movimento de longe, sem intervir. Neste momento eles tentam fazer um cordão em frente à entrada do Ministério.

Os trabalhadores portam faixas com frases como "Urgente: Lula, não corte o orçamento da reforma agrária". Segundo Marina Santos, coordenadora nacional do MST, o Movimento quer reivindicar acordos que já foram acertados e não foram colocados em prática. A ocupação, segundo ela, é uma tentativa de negociar diretamente com o núcleo do [SAIBAMAIS]Governo Federal. Os manifestantes estão aguardando o posicionamento do governo para abrir a negociação e pretendem permanecer no local até que isso aconteça. Se não for tomada nenhuma iniciativa ainda hoje, eles prometem dormir no Ministério. Até o momento, a manifestação ocorre de forma pacífica, sem ânimos exaltados.

Com informações da Agência Brasil.