Jornal Correio Braziliense

Brasil

Incêndio no Rio mata três crianças de mesma família

Um incêndio levou à morte três crianças de uma mesma família hoje, no Rio de Janeiro. Os irmãos Marcos Paulo, de 7 anos; João Vitor, de 5 anos, e Priscila Silva Pinto Nascimento, de 14 anos, dormiam na sala da casa onde moravam, na comunidade de Vila Ruth em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando o fogo começou, provavelmente devido a um curto-circuito. As chamas se espalharam rapidamente e as crianças morreram no local. Os pais, que dormiam em um quarto na mesma casa, nada sofreram e conseguiram se salvar.

De acordo com os Bombeiros, o incêndio deve ter começado por volta de 1h deste domingo. Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. A Polícia Civil deve efetuar uma perícia para descobrir o que causou o incêndio. A hipótese mais provável é que a origem tenha sido um curto-circuito em um aparelho elétrico. O caso foi registrado na 64; Delegacia Policia (Vilar dos Telles).

Outro incêndio

Na zona portuária do Rio, uma explosão na Elevatória Mendes de Morais, utilizada para transporte de água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), provocou outro incêndio que deixou uma pessoa em estado grave. O funcionário Marcos Antonio Carneiro Duarte, de 47 anos, tentou apagar as chamas após a explosão, mas acabou ferido. Ele foi levado para o Hospital do Andaraí, na zona norte do Rio, com queimaduras de segundo grau em mais de 50% do corpo.