A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou hoje (29) que 27 pessoas foram presas, por envolvimento com o tráfico de drogas na região da Cracolândia, na capital paulista, durante a primeira semana da Operação Centro Legal. A ação é promovida em uma parceria entre a prefeitura de São Paulo e o governo estadual para recuperação do centro da cidade.
Além das prisões, doze adolescentes, que participavam direta ou indiretamente de ações criminosas, foram encaminhados Fundação Casa. Quatro deles foram presos em flagrante praticando crimes e oito estavam envolvidos em ações criminosas em conjunto com adultos.
As autoridades policiais também apreenderam 2,183 quilos de maconha, 375 gramas de crack e dois gramas de cocaína. Das 149 pessoas encaminhados para tratamento de saúde, dois permanecem internados em hospitais psiquiátricos e 18 para atendimento relativo a doenças infecciosas ou crônicas.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, responsável por divulgar os dados, considerou os números relevantes.