A Prefeitura de Campinas adiou hoje o início das aulas da rede municipal de Campinas do dia 27 de julho para o dia 3 de agosto para tentar conter o contágio da doença no município. A mudança no cronograma das aulas afeta mais de 40 mil alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, a reposição das aulas será avaliada para que os 195 dias letivos sejam garantidos e que os alunos não tenham prejuízos.
[SAIBAMAIS]Até o momento, Campinas tem 59 casos confirmados da gripe suína. Duas mortes foram confirmadas hoje no município. Uma das vítimas é uma mulher de 37 anos que morreu dia 23. A outra, uma jovem de 20 anos que estava grávida de sete meses. Ela morreu na segunda-feira e era moradora de Cosmópolis, mas foi internada num hospital em Campinas.
O município de Osasco também anunciou o adiamento do início das aulas do segundo semestre. Segundo a Prefeitura Municipal, cerca de 65 mil alunos das 102 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), que voltariam às aulas na próxima segunda-feira, terão aulas a partir do dia 3 de agosto.