Os alunos que ainda não se inscreveram ou que não foram contemplados com uma bolsa de estudo na primeira etapa de inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta sexta-feira (24/7) para se inscreverem na segunda etapa.
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas 49.157 bolsas no segundo processo. Para concorrer, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.
A lista dos alunos pré-selecionados na segunda etapa de inscrições será divulgada na terça-feira e o período para comprovação das informações prestadas vai até o dia 12. O acesso à ficha de inscrição está disponível no site do ProUni.
Também podem concorrer pessoas com deficiência e professores do quadro permanente da rede pública da educação básica. Os professores podem se inscrever para bolsas em cursos de licenciatura, pedagogia ou normal superior e não precisam comprovar rendimentos.
Na primeira metade de 2009, foram oferecidas 156.416 bolsas de estudos, das quais 95.694 integrais e 60.722 parciais. Com as ofertadas no segundo semestre, o ProUni soma este ano 247.643 bolsas.