As presenças da viúva do seringueiro Chico Mendes, Ilzamar Gadela Bezerra Mendes e de sua filha, Elenira, são algumas das mais aguardadas no 6º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, evento que começou hoje (22) e vai até o próximo sábado (25).
A proposta do encontro é promover a troca de informações e experiências de educadores e ambientalistas, além de debater temas como os dez anos de Política Nacional de Educação Ambiental.
Pelo menos 4 mil pessoas são esperadas nos próximos dias, conforme expectativas da Rede Brasileira de Educação Ambiental (Rebea), organizadora do evento.
A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, disse, ao abrir o fórum, que %u201Ceste é um momento em que milhares de pessoas que trabalham com educação ambiental em todo o país podem trocar experiências sobre como atingir não só quem está dentro da escola, mas também aquelas que já não estão mais no ambiente acadêmico%u201D.
Entre outros temas que serão debatidos estão: educação ambiental no ensino formal; a importância da educação ambiental no enfrentamento da mudança de clima; juventude e educação ambiental; identidades da educação ambiental: o papel das redes de educação ambiental; educação ambiental na gestão ambiental; educação, meio ambiente e sustentabilidade.