Pelo menos quatro corpos, de duas mulheres e duas crianças, continuam desaparecidos depois do tombamento do barco Karolina do Norte, que naufragou na terça-feira (21/7) na margem direita do Rio Negro, que banha Manaus. Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação tinha 185 passageiros registrados na saída. Ontem, os corpos de uma menina de 8 anos e de uma mulher de 71 foram encontradas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Hoje pela manhã, dois guindastes tentam içar a embarcação para a superfície e a expectativa é que os corpos possam ser encontrados embaixo do barco. Pelo menos 131 pessoas foram socorridas com ferimentos leves após o acidente. Deste total, 12 foram encaminhadas para abrigos, segundo a Defesa Civil da capital amazonense.
O barco saiu do porto do centro de Manaus com destino a Santarém no Pará. De acordo com a Defesa Civil, logo após deixar o porto a embarcação teve problemas mecânicos no conjunto do leme e foi levado para Porto das Catraias, na zona sul de Manaus. O Karolina do Norte foi erguido para o conserto com todos os passageiros a bordo e acabou tombando.