A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou ontem (21/7) a primeira morte por causa da nova gripe no estado. O órgão divulgou apenas que se trata de uma mulher adulta que morava em um municÃpio da região de Jacarezinho, a 388km de Curitiba. Ela apresentou os primeiros sintomas no último dia 9 e, dois dias depois, o quadro evoluiu para uma pneumonia. A moça morreu em 16 de julho. A secretaria informou que não vai mudar as ações de vigiância adotadas no estado.
[SAIBAMAIS]
No Rio Grande do Sul, onde a situação ainda é problemática, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) cancelou todos os eventos programados para os meses de julho e agosto como medida preventiva para evitar a propagação do vÃrus influenza A H1N1 na região central do Rio Grande do Sul.
A decisão, tomada ontem pela reitoria, cancela o 24º Festival Internacional de Inverno, que reuniria professores e estudantes de música de vários paÃses no distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, entre 26 de julho e 2 de agosto.
No norte do estado, a Universidade de Passo Fundo cancelou todas as formaturas previstas para os próximos dias. A colação de grau dos estudantes que concluÃram seus cursos no primeiro semestre será feita em gabinete, sem o caráter solene.
Ouça trechos da entrevista com o prefeito de Barra do Quaraà (RS), Maher Jaber