Uma ultrapassagem na BR-365, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, tirou a vida de duas pessoas e feriu outras quatro, na noite deste domingo (28/6). O acidente foi às 19h, no Km 465,5 da rodovia.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma Saveiro, de Patrocínio, tentou ultrapassar dois carros, mas não conseguiu retornar a tempo a sua faixa, batendo de frente com um caminhão. O Uno e o Corsa, que estavam sendo ultrapassados, acabaram atingidos.
Rogério Pires, de 22 anos, condutor da Saveiro, e o passageiro Lázaro Roberto de Paula, 40 anos, morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal da cidade.
Três passageiros do Uno, duas crianças e uma mulher de 27 anos, e uma passageira do Corsa, de 26 anos, tiveram ferimentos leves.
Moto e caminhonete
Na BR-256, em Francisco Sá, no Norte de Minas, outra batida de frente tirou a vida de um motociclista, na madrugada de domingo. A PRF informou que o condutor da Honda Titan invadiu a contramão e colidiu com uma caminhonete, no km 480. Por sorte, a garupa da moto teve apenas ferimentos leves.
O corpo de Jorge Carvalho, de 43 anos, foi levado para o IML de Montes Claros. A passageira da moto e um ocupante da caminhonete foram socorridos ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade.
Primos
Também na madrugada de domingo, um acidente matou três primos e deixou outros dois jovens feridos na MG-415, no trecho que liga as cidades de Biquinhas e Morada Nova de Minas, a 260 Km de Belo Horizonte, na Região Central do estado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista perdeu o controle da direção ao desviar de uma vaca. O veículo saiu fora da pista, que estava molhada, e bateu em uma árvore.