Parte do chão cedeu durante um baile funk nesta madrugada no Ginásio de Esportes Protásio Alves, na Vila Jardim, em Porto Alegre. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou 26 pessoas para os hospitais Cristo Redentor, São Lucas da PUCRS e Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Além dessas vítimas, outras pessoas foram levadas para atendimento médico em carros particulares e táxis. O HPS registrou 71 atendimentos, a maioria com ferimentos leves. Duas pessoas passam por cirurgia nesta manhã. O Hospital São Lucas atende três vítimas, que estão no local fazendo exames. No Cristo Redentor, cerca de 25 pessoas com ferimento leves foram atendidas, sendo que seis já foram liberadas.
O ginásio fica no segundo andar de um prédio localizado no número 5.500 da Avenida Protásio Alves. No térreo funciona uma agência dos Correios. Equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) irá analisar o local do acidente a partir das 8h. Além do Samu, a Brigada Militar e os bombeiros trabalharam no resgate das vítimas.