Um navio francês recolheu nesta sexta-feira (12/6) mais seis corpos de vítimas do voo 447 da Air France, que caiu no Atlântico quando fazia a rota Rio-Paris, revelou um porta-voz militar brasileiro. No total, já foram recolhidos 50 corpos. O avião levava 228 pessoas a bordo quando ocorreu o acidente.
Segundo o brigadeiro Ramon Cardoso, os seis corpos foram resgatados pelo navio francês Mistral, que participa dos trabalhos de busca dos destroços do Airbus A330, que caiu na noite do dia 31 de maio. O brigadeiro destacou que os corpos só serão oficialmente computados quando forem transferidos para um navio brasileiro.
Para sábado (13), está prevista a chegada de 20 corpos ao Recife, para dar prosseguimento às atividades de identificação. Os militares informaram que as áreas de buscas continuam as mesmas, já que as informações do R-99 indicam que os destroços permanecem nessa região, entre a área de controle de Dakar e do Atlântico.
Ramon Cardoso reafirmou que as operações de busca prosseguirão até que não haja qualquer possibilidade de se encontrar corpos ou destroços, e disse que 19 de junho não pode ser considerado como o último dia de buscas, já que avaliações serão feitas, a cada dois dias, a partir do dia 17.
A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram na aeronave. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 do dia 31 de maio. Na terça-feira (2) o Ministério da Defesa brasileiro confirmou o acidente, com base em destroços encontrados próximo à costa do país.
Com informações das agências Estado e France Press