PARIS - Todos os Airbus 330 e 340 da Air France voarão a partir desta terça-feira com pelo menos dois novos sensores Pitot dos três que permitem controlar a velocidade dos aviões, informou à AFP uma fonte sindical, oito dias depois da tragédia do voo AF447 Rio-Paris.
"Todos os voos de aviões A330/340 da Air France estarão equipados com pelo menos dois sensores novos a partir de terça-feira, o que significa que todos serão modificados hoje. Isto será feito mesmo que aconteçam atrasos", declarou a fonte, após uma reunião da direção da Air France com os sindicatos.
Na segunda-feira à noite, um dos sindicatos da companhia ameaçou convocar uma greve nos voos dos A330 e A340 caso pelo menos dois sensores Pitot das aeronaves não fossem modificadas.
Na manhã desta terça-feira, o porta-voz do sindicado majoritário da Air France (SNPL), Erick Derivery, afirmou que o atual estágio das investigações não permitiu estabelecer até o momento um vínculo entre os sensores e a tragédia do A330 da Air France, que voava entre Rio de Janeiro e Paris e caiu no dia 1º de junho no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo.