O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco (SEEPE) reúne a categoria em assembléia na manhã desta sexta-feira (5/6). Durante o encontro, que acontece a partir das 9h no 1º andar do Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), em Santo Amaro, os trabalhadores vão decidir se irão acatar as propostas apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde quanto aos pedidos por melhores salários e condições de trabalho. Se a respostar for não, a classe pode deflagrar uma greve por tempo indeterminado.
Após seis meses sem respostas, representantes do SEEPE se reuniram com o secretário de Saúde, na terça-feira passada para apresentar suas reivindicações. Ficaram acertados novos encontros para se chegar a um acordo. Os enfermeiros querem o pagamento da remuneração equivalente a dos profissionais de saúde médicos, um adicional de plantão no valor de R$1 mil, a vinculação da gratificação ao salário para fins da aposentadoria, revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salário e quebra do teto salarial.
Durante a campanha salarial, a categoria realizou no dia 1º de junho mais um dia de paralisação por melhores salários e condições de trabalho. Os profissionais se concentraram na Praça Osvaldo Cruz, na Boa Vista, onde se juntaram aos servidores estaduais e seguiram em passeata até o Palácio do Campo das Princesas para tentar uma negociação junto ao governo, que não se pronunciou quanto às reivindicações da categoria.