A Polícia Civil de Jundiaí, a 60km de São Paulo, investiga a execução de um empresário a tiros de metralhadora, que ocorreu na tarde de quarta-feira, no Bairro Caxambu. Segundo informações da equipe de investigadores, César Aparecido Ribeiro da Silva, 34 anos, dono de uma empresa de transportes para executivos, foi morto com pelo menos 10 tiros em um depósito de materiais de construção para o qual prestava serviços.
A principal linha de investigação da polícia é a de crime premeditado, já que nem objetos nem dinheiro foram levados do depósito. Dois homens armados invadiram o local, na Avenida Humberto Cereser, por volta de meio-dia, e perguntaram pelo dono de um Ford Fusion preto que estava no estacionamento. Os suspeitos renderam dois funcionários e um cliente. Silva estava na sala do dono do depósito e, ao chegar à recepção acompanhado de uma prima e do proprietário do local, foi metralhado. O empresário chegou a ser levado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Os dois homens continuavam foragidos até ontem.
Quatro testemunhas foram ouvidas ontem: o dono e um funcionário do depósito, um cliente que estava no local e a prima da vítima. As testemunhas não conseguiram descrever os suspeitos, porque os dois homens usavam blusas com capuzes e tinham os rostos praticamente cobertos, ou o veículo no qual os suspeitos fugiram.