Dois irmãos franco-brasileiros, criados no Rio de Janeiro e que atualmente estudam na capital francesa, foram surpreendidos com a notícia do desaparecimento do pai no voo 447 da Air France. O empresário Jean-Claude Lozouet, membro da Câmara de Comércio França-Brasil, viajava a negócios do Rio para a capital francesa, e planejava aproveitar para passar alguns dias com a família.
;Não dá para explicar o que eu sinto neste momento;, disse Philippe Lozouet, de 23 anos, o mais novo dos filhos de Jean-Claude. ;Temos tantas providências para tomar, mas não conseguimos fazer nada;, desabafou.
A maior preocupação dos dois irmãos agora é com a mãe, que está ;arrasada;, segundo o rapaz. Ela e o marido evitavam pegar o mesmo vôo, temendo a possibilidade de um desastre. ;Ela chegou na quinta-feira [28];, contou Philippe. A família Lozouet ainda não sabe quando volta para o Brasil.
O rapaz contou que, para a família, a tentativa de recuperação dos destroços do avião é muito importante. ;Quero muito poder encontrar o corpo do meu pai, poder velá-lo e rezar por ele;, afirmou Philippe.