Paris - Os destroços descobertos nesta terça-feira pela Força Aérea Brasileira (FAB) e que podem ser os do Airbus 330 da Air France desaparecido constituem "uma pista muito séria", segundo o Estado-Maior francês.
"O que eles encontraram parece ser uma pista muito séria", declarou o capitão de fragata Christophe Prazuck.
O dispositivo de busca francês, constituído de dois Atlantique 2 e um Falcon 50, deve ser reforçado na quarta-feira por um avião radar Awacs cujo envio foi anunciado pelo primeiro-ministro francês, François Fillon, na Assembleia Nacional.
A Força Aérea Brasileira anunciou a descoberta de "pequenos destroços", a 650 km ao nordeste da Ilha de Fernando de Noronha, mas não confirmou que se trata do Airbus A330 desaparecido com 228 pessoas a bordo.
Dois navios militares franceses, o Ventôse e a Foudre, devem chegar à zona de buscas, respectivamente na sexta-feira e no sábado.
Além disso, a França vai enviar um navio de busca e de exploração submarino, equipado de dois robôs, que vai partir imediatamente para a zona onde teria desaparecido o Airbus da Air France, indicou terça-feira o gabinete do ministro dos Transportes, Jean-Louis Borloo. Estes robôs podem operar até 6.000 metros de profundidade.