Os ministros e parlamentares franceses observaram nesta terça-feira um minuto de silêncio "em memória dos desaparecidos na catástrofe do A330 da Air France", ao iniciar a sessão de perguntas ao governo, enquanto os senadores faziam o mesmo em sua casa.
"Eu gostaria, em vosso nome, de expressar nossa emoção em relação à catástrofe aérea que aconteceu, ontem de manhã, no Atlântico sul", declarou o presidente da Assembléia Nacional, Bernard Accoyer.
"Falo como intérprete da representação nacional expressando nossa tristeza e dizendo quanto pensamos nas 228 vítimas do vôo Rio de Janeiro-Paris", indicou.
"Pensamos também em suas famílias, seus amigos e todos os países - 32 incluindo a França - afetados por esta catástrofe", acrescentou o presidente da Assembléia Nacional.
No Senado, o presidente Gerard Larcher disse em nome dos senadores querer manifestar "a todos os parentes e amigos das vítimas nossa simpatia e expressar o desejo que tenham o valor e a força necessários para superar esta prova terrível".