O avião de busca da FAB, um Bandeirante P-95, já está retornando neste momento à costa brasileira, após percorrer exatamente a rota do voo 447 da AirFrance.
A aeronave saiu de Salvador no início da tarde e chegou há cerca de 1 hora e meia ao ponto Tasil, local 100 km depois do último registro de informação do voo AF 447, quando se acusou a despressurização e falha do sistema elétrico.
O Bandeirante não pôde permanecer mais tempo no local devido ao limite de combustível, precisando retornar à base militar brasileira. O P-95 foi o primeiro avião de busca brasileiro a chegar à região.
Não há informação de que o piloto tenha avistado qualquer sinal do avião da Air France desaparecido.
As aeronaves de busca brasileiras só farão buscas até o ponto Tasil. Além desse local, o trabalho fica sob responsabilidade da área de Centro de Controle Dakar (Senegal).
A Espanha também está ajudando já que mantem um base militar na Ilha do Sal em Cabo Verde, póxima à região do desaparecimento.
A longa distância do ponto de desaparecimento da costa dificulta as buscas, porque os aviões não tem pontos de terra de apoio para se manter por mais tempo no local.
Grupo brasileiro de buscas
01 avião Bandeirante de patrulha marítima (P-95) decolou de Salvador e com destino a Fernando de Noronha-PE
01 helicóptero Blackhawk (H-60) que está em vôo prosseguindo para Natal-RN, e posteriormente para Fernando de Noronha-PE
01 aeronave Bandeirante SR (SC-95) de Campo Grande (MS) para Natal
01 aeronave Amazonas (SC-105) de busca e resgate de Campo Grande (MS) para Natal