A brasiliense Juliana Ferreira Braga de Aquino, de 29 anos, está no voo AF 447, desaparecido durante viagem entre o Rio de Janeiro e Paris. Quem faz a afirmação é a família da cantora e dançarina, que passou parte da manhã no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek tentando conseguir mais informações.
De acordo com os pais de Juliana, ela mora na Alemanha há seis anos, onde trabalha em musicais. A brasiliense passou férias na cidade, de onde saiu na manhã deste domingo (31/5), para o Rio de Janeiro. Lá, ela passou a tarde à espera do vôo AF 447. Antes do embarque, ligou para a família e afirmou que tudo estava bem.
Os pais de Juliana de Aquino souberam da notícia do desaparecimento do avião pela televisão. Apesar da falta de notícias, eles se dizem esperançosos de que a filha será encontrada com vida.
Passageiros
A Air France confirmou que a aeronave tem 216 passageiros ; 126 homens, 82 mulheres, sete crianças e um bebê ; e 12 tripulantes a bordo. A lista com os nomes deve ser divulga ainda nesta manhã, após contato com as famílias de todas as pessoas que estão a bordo. A maioria dos passageiros é brasileira. São 80.
Desaparecimento
O Airbus A330 teria entrado na zona de tempestade às 2h00 GMT (23h00 de Brasília, domingo) e teria enviado uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília), informou a Air France.
O avião que decolou do Rio de Janeiro às 19h00 de domingo, deveria pousar às 11h10 de Paris (6h10 de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle. Uma fonte deste aeroporto declarou que não existe mais esperança para a aeronave.
Parentes de passageiros do voo podem obter mais informações sobre o acidente pelo telefone 0800-8812020. A ligação é gratuita.