De acordo com informações do jornal francês Le Figaro, havia sete crianças e um bebê a bordo do Airbus da Air France, que levava 228 pessoas e desapareceu dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico. Entre os 216 passageiros, estariam ainda 126 homens e 82 mulheres. Doze tripulantes completariam o número de pessoas. A aeronave saiu do Rio de Janeiro e tinha a capital francesa como destino.
A Força Aérea do Brasil já iniciou uma operação de busca. A hipótese mais provável para o desaparecimento do avião que voava entre Rio de Janeiro e Paris é que a aeronave tenha sido atingida por um raio, afirmou François Brousse, diretor de Comunicação da companhia aérea francesa.
"O mais provável é que o avião tenha sido atingido por um raio", declarou Brousse à imprensa.
"O avião entrou em uma zona de tempestades com fortes turbulências, que provocaram falhas", acrescentou.
Desaparecimento
O Airbus A330 teria entrado na zona de tempestade às 2h00 GMT (23h00 de Brasília, domingo) e teria enviado uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília), informou a Air France.
O avião que decolou do Rio de Janeiro às 19h00 de domingo, deveria pousar às 11h10 de Paris (6h10 de Brasília) no aeroporto Charles de Gaulle. Uma fonte deste aeroporto declarou que não existe mais esperança para a aeronave.
Parentes de passageiros do voo podem obter mais informações sobre o acidente pelo telefone 0800-8812020. A ligação é gratuita.