Não há nenhuma esperança para o voo da Air France entre Rio de Janeiro e Paris que desapareceu na manhã desta segunda-feira (1º/6) dos monitores de radar quando sobrevoava o Oceano Atlântico, afirmaram fontes aeroportuárias em Paris. A Air France confirmou não ter notícias do voo AF 447 entre Rio e Paris com 216 passageiros e 15 tripulantes a bordo, que desapareceu na manhã desta segunda-feira dos monitores de controle quando sobrevoava o Oceano Atlântico.
"A Air France lamenta anunciar que não tem notícias do voo AF 447 que fazia a viagem Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e compartilha a emoção e a preocupação das famílias afetadas", declarou uma porta-voz da companhia aérea francesa.
A bordo do avião viajavam também 15 tripulantes, incluindo três técnicos, segundo a Air France. Aviões da Força Aérea do Brasil iniciaram as buscas pela aeronave a partir da ilha de Fernando de Noronha, informou a Aeronáutica.
O avião, um Airbus A330, deveria pousar às 11h10 locais (6h10 de Brasília) no aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris. O aeroporto parisiense criou uma célula de crise durante a manhã.
Mais cedo uma fonte aeroportuária afirmou que o problema poderia ter sido provocado por uma falha técnica dos transponders, mas acrescentou que este