Dois assaltantes roubaram um carro e levaram junto uma criança de três anos na noite desta quinta-feira (28/5) em Porto Alegre. O menino foi libertado pelos suspeitos a três quadras do local do crime e encontrado por familiares uma hora depois, brincando com outras crianças. Um dos ladrões foi preso. O automóvel foi localizado nesta sexta-feira (29/5) pela polícia.
O drama da família começou quando a vendedora de roupas Daiane Santos, de 27 anos, chegava em casa, no bairro Rubem Berta, na zona norte da capital gaúcha. Enquanto manobrava o veículo para entrar na garagem, ela foi abordada e retirada do automóvel. A dupla entrou no carro e arrancou sem atender aos apelos que a mãe fazia para ela ficar com o filho.
Daiane e seu marido, o motorista Luiz Machado, de 37 anos, acionaram a polícia imediatamente e iniciaram as buscas com ajuda de outros familiares e vizinhos. Depois de percorrer diversas ruas do bairro, a mãe e um cunhado encontraram o menino a três quadras de casa.
Hoje, já aliviada, Daiane contou que foi "horrível" a hora que passou entre o assalto e o reencontro com o filho. "A gente só pensa em desgraça, pede socorro, sai desnorteado", disse ela, admitindo que "se tivesse de perdoar, perdoaria" a dupla porque libertou a criança.