São Paulo - O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, já está investigando o incidente com o Airbus A-330, voo JJ 8095, procedente de Miami. O avião, com 154 pessoas a bordo, teria sido atingido por uma forte turbulência quando se preparava para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na noite da última segunda-feira (25/5). O incidente deixou 21 passageiros feridos.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou, em nota publicada nesta terça-feira (26/5) no site da Força Áerea Brasileira, que "o trabalho do Cenipa tem como único objetivo a prevenção de acidentes e incidentes aeronáuticos por meio de elaboração de recomendações de segurança", conforme disciplinado no Anexo 13 da Convenção de Chicago.
Uma das vítimas do incidente, Francisco Celestino Garcia Junior, será operado hoje. Segundo boletim médico do Hospital Albert Eistein, o paciente passará por correção de uma fratura no fêmur, além de um procedimento não cirúrgico no ombro. Não há previsão de alta.