Seis pessoas foram presas até ontem durante a Operação Arapongas I da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Entre os detidos, uma mulher e cinco homens, dois são acusados de liderar quadrilhas distintas de tráfico de drogas que atuam na região Metropolitana de Porto Alegre e um terceiro fazia a tele-entrega para outra.
De acordo com a corporação, a prisão mais importante foi a de Carlos Eduardo dos Santos Mantovani, que vinha sendo investigado havia um mês. Ele foi detido ao trazer droga proveniente do Paraguai, via Santa Catarina.
Ao sair da rodovia e entrar na RS-118, Carlos Eduardo foi barrado pelos policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). No carro, foram encontrados 40 quilos de maconha.
Na sexta-feira, os agentes já haviam prendido Celso João Molski na Vila Cruzeiro, na capital gaúcha. Com ele, os policiais do Denarc apreenderam 1 quilo de crack, avaliado em 25 mil reais, e um veículo.
De acordo com as investigações, Celso fazia tele-entrega de drogas. No primeiro dia da operação, na quinta-feira, foi preso James Capaverde, de 61 anos, com cerca de dois quilos de cocaína pura