A caixa-preta do bimotor que caiu em Trancoso, na Bahia, na última sexta-feira (22/5), foi levada para o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), no Recife, no fim da manhã deste domingo (24/5), segundo informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica (Ceconsaer).
A partir de amanhã, os peritos do Seripa vão deliberar se será possível a leitura da caixa-preta ou se ela deverá ser enviada ao exterior para ser analisada.
As gravações feitas pelo equipamento, que foi encontrado praticamente intacto podem ajudar a determinar o que provocou a queda da aeronave, segundo o Ceconsaer. Já os motores da aeronave serão analisados em São José dos Campos, em São Paulo, como parte da investigação.
A aeronave partiu de São Paulo com destino a Trancoso na noite de sexta-feira, mas explodiu ao cair a 200 metros de uma das laterais da pista de pouso de um resort. Quatro corpos, todos de crianças, já foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.