O Corpo de Bombeiros já localizou os corpos de 14 passageiros do bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ que na noite dessa sexta-feira (22/05) se chocou contra o solo quando se preparava para pousar em um aeroporto particular no litoral sul da Bahia, entre as vilas de Trancoso e Arraial D´Ajuda, próximo a Porto Seguro.
Em nota, o Departamento de Polícia Técnica da Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que, devido ao estado dos corpos, será necessário recorrer a exames de DNA para identificar as vítimas. Por esse motivo, após o fim dos trabalhos de busca, os corpos que forem encontrados serão encaminhados do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para o de Salvador, onde acontecerão os testes.
A empresa dona da aeronave ainda não divulgou os nomes das pessoas que viajavam a bordo da aeronave. O bimotor tinha capacidade para 11 passageiros. Segundo informações ainda não confirmadas, quatro crianças estariam viajando no colo de adultos. De acordo com a assessoria da Polícia Técnica, depoimentos de familiares das vítimas colhidos pela Polícia Civil reforçariam esta hipótese.
Segundo a assessoria do Condomínio Terravista, um empreendimento turístico e imobiliário que reúne campo de golf, condomínios residenciais, três hotéis de luxo e o aeroporto onde aconteceu o acidente, o bimotor explodiu ao chocar-se contra o solo, a cerca de 200 metros da cabeceira da pista.
Antes do pouso, a tripulação da aeronave fez contato com o Controle Aéreo de Porto Seguro e com a rádio do aeroporto, informando ter condições visuais para pousar. Segundo a assessoria do empreendimento, até a colisão, os controladores de vôo do aeroporto não notaram qualquer problema enquanto monitoravam a aterrissagem.