O relacionamento de um jovem casal de Pará de Minas, na região Central do estado, chegou ao fim de modo trágico nesse sábado (16/5). O metalúrgico Anderson de Jesus Santos, de 25 anos, matou sua mulher, a dona de casa Jaqueline Silva Tavares, 21 anos, com 14 golpes de faca no tórax, na casa onde os dois moravam com o filho de três anos. No momento do crime, o menino estava no local e escutou os gritos da mãe pedindo socorro.
Segundo o cabo Sérgio, da 19ª Cia Independente, o casal estava em processo de separação, mas Anderson não se conformava com a decisão da esposa. No sábado, por volta de 12h, Jaqueline estava em casa, no bairro Padre Libério, junto com sua irmã de 14 anos, preparando o almoço. Jéssica, irmã da vítima, contou aos militares que seu cunhado chegou com a criança em uma moto. Ela decidiu ir embora e, já na rua, ouviu o sobrinho chorando e a irmã gritando.
Ela voltou para a casa e, com uma vassoura, tentou bater em Anderson, que ainda estava em cima de Jaqueline, desferindo os golpes. O pai das moças também escutou a gritaria e tentou socorrer a filha. Ele acertou uma pedrada no genro, que saiu correndo. Ainda conforme o cabo Sérgio, o agressor caiu a poucos metros do portão da residência e estava com um corte de faca no pescoço. A polícia acredita que ele tentou se matar.
Jaqueline foi encaminhada para um hospital da cidade, onde já chegou sem vida. O criminoso também teve que receber cuidados médicos por causa do ferimento no pescoço. Em seguida, ele prestou depoimento à policia e foi levado preso para a penitenciária Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas.