Seis homens foram presos na manhã de desta quarta-feira (6/5) em Campinas, após parte do grupo roubar dinheiro e talões de cheques do Hospital e Maternidade Santa Edwiges, no Jardim Nova Europa. Houve troca de tiros entre os suspeitos e a Polícia Militar, no estacionamento do hospital, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com o delegado seccional, Paulo Tucci, os homens agiram por volta das 8h30. Três deles entraram no hospital armados e roubaram objetos dos funcionários. Depois, retiraram talões de cheques e dinheiro do cofre da instituição. O valor não foi informado pela polícia. Os três suspeitos tentaram fugir em um carro que, posteriormente, foi constatado pela polícia ser furtado e ter placas falsas. Os outros integrantes do grupo estavam do lado de fora do hospital e dariam cobertura na fuga.
Funcionários do hospital ligaram para a PM, que chegou antes que os suspeitos saíssem do estacionamento. Após enfrentar a polícia os seis homens foram presos em flagrante por roubo. As armas dos suspeitos e dos policiais militares foram apreendidas para exames periciais.