Deve fica pronto nesta quarta-feira (29/4) o resultado do exame de ultrassonografia com doppler realizado ontem (28/4) no pênis do aposentado Izaías Saturnino da Silva, decepado pela esposa e reimplantado por uma cirurgia. No entanto, a equipe médica já aponta indícios de necrose em alguns tecidos. O paciente está internado no Hospital Otávio de Freitas (HOF), sem previsão de alta.
Ontem, a dona de casa Maria das Graças Santos disse que agiu por vingança e contou que não se arrependeu. Em depoimento prestado ao delegado responsável pelo caso, Fábio Galdêncio, ela informou que o aposentado a espancava e ameaçava de morte caso resolvesse se separar. Maria das Graças também foi com a filha à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) reiterar que o marido abusava sexualmente da garota há quase dois anos.
A mulher será autuada por lesão corporal grave, mas poderá responder ao processo em liberdade. "Ela contou que agiu por vingança, disse que era espancada e ameaçada. Isso não minimiza a sua responsabilidade diante do fato. Mas ele também deverá responder por abuso", informou o delegado de Afogados, Fábio Galdêncio, que foi até o Hospital Otávio de Freitas checar quando o aposentado teria alta para intimá-lo a depor.
Outro agredido pela mulher no pênis, André Martins, continua bem, sendo avaliado no setor de queimados do Hospital da Restauração.