O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor Álvares da Silva, disse nesta segunda-feira (27/4) que não há confirmação de contaminação do casal que passava a lua de mel em Cancún, no México, e que desembarcou hoje no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Belo Horizonte.
Segundo ele, o casal continua em observação. "Os sintomas de uma gripe comum são muito parecidos com o da gripe suína. Portanto, é preciso uma análise detalhada para se descartar ou confirmar a contaminação" disse.
O casal está internado no Hospital das Clínicas de Belo Horizonte em leitos especiais e isolados, para a realização de exames de investigação dos casos. A doença já pode ter causado 149 mortes no México, que estão sob investigação. Oficialmente, a doença matou 20 pessoas no país. Já os Estados Unidos confirmou 40 casos de gripe suína em cinco Estados: Nova York, Califórnia, Texas, Ohio e Kansas. Na Europa, o Reino Unido tem dois casos confirmados de contaminação e a Espanha, um caso.