A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com a Secretária da Saúde e outras entidades da área, promovem de hoje (6/4) até quinta-feira (9/4), a 1ª Semana da Saúde no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O terminal recebe em média 12,3 mil passageiros por dia.
Entre as atividades previstas estão palestras, exibição de vídeos educativos, distribuição de folhetos e de preservativos. Também será feita coleta de sangue e cadastramento de medula óssea. Além de uma sala para as palestras, sete estandes estão distribuídos pelo saguão do Afonso Pena.
A Secretaria de Saúde manterá estandes com profissionais que irão distribuir panfletos e oferecer orientação técnica sobre a dengue, tuberculose, Aids e saúde da mulher e malefícios do tabagismo.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) terá uma equipe de profissionais para dar orientações sobre doação de sangue e de medula óssea. Os interessados poderão doar sangue hoje até ao 12h e das 13h30 às 17h30.