O número de notificações de casos de dengue caiu 28,5% em todo o Brasil entre os dias 1º de janeiro e 7 de março, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 114.355 registros, ante 160.137 notificações em 2008, segundo balanço parcial divulgado nesta sexta-feira (03/04) pelo Ministério da Saúde. Em sete Estados, porém, houve aumento de notificações.
Os Estados em que houve crescimento de notificações são Bahia, Acre, Roraima, Amapá, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. A maior incidência de casos é verificada em Vila Velha, Serra, Nova Venécia e Vitória, no Espírito Santo, nas cidades mineiras de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano e em Jequié (BA) Rio Branco (AC), Boa Vista (RR) e Macapá (AP).
Até março, outras 235 pessoas contraíram febre hemorrágica de dengue. Dezesseis delas morreram. O boletim do Ministério da Saúde aponta que 72% do total de casos de febre hemorrágica foram verificados nos Estados da Bahia (30%), Espírito Santo (15 8%), Mato Grosso (11,5%), Roraima (9%) e Minas Gerais (6%). Os casos de dengue com complicação chegaram a 368, com sete mortes.
fonte: Agência Estado