É estável o estado de saúde de Arivaldo de Almeida Costa (DEM), prefeito de Palmópolis, no Vale de Jequitinhonha. Ele foi baleado na noite desta segunda-feira (16/3) por um homem encapuzado. De acordo com testemunhas, após os disparos, o atirador teria fugido em direção a um matagal.
O prefeito foi atingido na bacia, no tórax e na perna. Na manhã desta quarta-feira (18/3), ele passou por cirurgias, no Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo os médicos, Arivaldo de Alameida Costa já deixou o bloco cirúrgico, foi transferido para um quarto e não corre risco de morrer.
Próximo ao local do crime, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem que poderia ter participado do atentado contra o prefeito. O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para a delegacia de Almenara, no Vale do Jequitinhonha.
A polícia não descarta a possibilidade de crime político. Arivaldo de Almeida Costa está em seu terceiro mandato e teria se desentendido com a oposição nas últimas eleições.