Um idoso de 86 anos morreu afogado após a forte chuva que caiu sobre Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (16/3). A vítima e a mulher, também de 86 anos, voltavam de carro com a filha de uma missa de sétimo dia, segundo um amigo da família.
O veículo em que eles estavam parou em uma avenida sobre um córrego na zona sul, que ficou completamente alagada. Foram cerca de 20 minutos à espera de ajuda, após uma tentativa frustrada de pedir ajuda pelo celular.
O comerciante Aldair José de Carvalho, que ajudou a socorrer mãe e filha, mas não conseguiu impedir a morte do idoso, disse que só percebeu que havia gente dentro do carro quando a motorista, a filha do casal, fez um sinal.
"Na hora em que a água abaixou um pouquinho, ela (filha) balançou a mão. A gente viu, gritou e pediu socorro. Os bombeiros já estavam no local, vieram socorrer", comentou o comerciante.
Os bombeiros conseguiram reanimar a esposa do aposentado, que foi levada em estado grave para o pronto-socorro João XXIII.
Além da capital mineira, as ruas e avenidas do município de Contagem também ficaram inundadas. Carros foram arrastados. Um veículo só não foi embora, porque o dono o amarrou ao poste. Na Vila Marimbondo, em Contagem, ninguém conseguia sair de casa.
"As pessoas trabalham para conseguir as coisas, dá uma chuva dessa e leva tudo embora. É triste, não tem como viver assim", disse o auxiliar de serviços gerais Douglas Cesarino.
Na capital mineira , o Ribeirão Arrudas voltou a transbordar e placas de asfalto se soltaram da pista.
As informações são do Bom Dia Brasil