Um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, Juarez Mendes da Silva, o Aranha, morreu nesta sexta-feira (13/03) durante uma troca de tiros com policiais militares na favela da Coreia, na zona oeste da capital fluminense.
Outros três supostos traficantes também morreram. O disque-denúncia chegou a oferecer R$ 3 mil para quem desse pistas sobre o paradeiro do traficante, apontado como um dos principais fornecedores de drogas da zona oeste. A polícia apreendeu com ele um fuzil, uma sub metralhadora, três pistolas e um rádio comunicador da Polícia Militar (PM).
Segundo agentes do 14º Batalhão de PPM que participaram da operação, o grupo planejava atacar o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Vila Aliança, bairro onde fica a favela, com a finalidade de roubar armas. Ontem, numa outra operação, a PM apreendeu cem quilos de cocaína em uma casa na Coreia. Também foram apreendidos armas, munições e duas fardas, que segundo a polícia, seriam originais da Polícia Rodoviária Federal (PRF).