Pelo menos do carnaval, os foliões de poltrona não fugiram. A transmissão da folia este ano não acompanhou a queda de ibope generalizada que a TV enfrenta. Segundo medição prévia de audiência na Grande São Paulo, a Globo obteve na transmissão da primeira noite dos desfiles das escolas de samba, na sexta-feira, das 23 h às 6 h, média de 12 pontos de audiência, similar ao do ano passado no horário.
Ainda como continuação da cobertura, essa média caiu para 10 pontos na manhã de sábado, das 6 h às 7h36. Mas o aumento de audiência veio mesmo na noite de sábado. A transmissão no dia rendeu, das 22h27 às 6 h, média de 14 pontos à Globo. Na parte da manhã, esse ibope caiu para 9 pontos. Mesmo assim, a média deve ser fechada acima da do ano passado, que foi de 12 pontos.
Já no primeiro dia dos desfiles do Rio, na noite de domingo, a Globo registrou média de 12,5 pontos, das 20h54 às 6 h da manhã. Em 2008 essa média ficou na casa dos 11 pontos. Na Band, que aposta no carnaval do Nordeste, a audiência oscilou entre 1 e 3 pontos. Já na RedeTV, que cobre os bastidores da folia, o ibope não passou da casa do 1 ponto de audiência.