Um prédio de cinco andares desabou na noite desta quarta-feira (7/12) na Comunidade Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, e cinco edificações nas proximidades precisaram ser interditadas pela Defesa Civil do município. Ninguém se feriu. De acordo com o subsecretário do órgão, o coronel Sérgio Simões, os moradores deixaram o local espontaneamente. A Defesa Civil investiga as causas do acidente.
Os moradores ficaram assustados com a situação. Nós não verificamos risco iminente para as outras edificações. Estamos pedindo Associação de Moradores para identificar os responsáveis pelas construções para saber se havia um projeto, cálculos adequados. Após isso, daremos um parecer definitivo.
Na noite desta terça-feira (6/12), o Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá foi chamado por volta das 22 horas por um morador que ouviu estalos na estrutura do edifício. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o prédio onde moravam quatro famílias já havia desabado Não houve feridos.
De acordo com a Defesa Civil, cerca de 50 famílias habitavam os apartamentos dos prédios interditados. O coronel disse ainda que há seis meses um prédio desabou na comunidade.