Duas pessoas morreram em uma batida de frente entre um ônibus e um caminhão, no km 709 da BR - 116, próximo à Muriaé, na Zona da Mata, na madrugada deste sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente ainda é desconhecida. O ônibus seguia de Seabra, na Bahia, com destino a São Paulo.
Na colisão, morreram os dois ocupantes do caminhão, Antônio Jose da Cunha, e a passageira, Rosa Maria Alves Gomes Cunha. O motorista do ônibus placa CBR - 8347, de São Paulo (SP), Mateus Martins Fidelis, e outros 10 passageiros tiveram ferimentos graves.
Ainda segundo a PRF, outros 40 pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos leves. As vítimas foram conduzidas ao Hospital São Paulo de Muriaé. Os mortos estão Instituto Medico Legal (IML) da cidade.
Palco de tragédias
Em menos de uma semana, é o segundo acidente com ônibus registrado na BR-116, conhecida também como Rio-Bahia, na Zona da Mata. A ocorrência mais grave foi registrada na última segunda-feira à noite (29). Um veículo do Viação Itapemirim caiu no Rio Angu, entre Além Paraíba e Leopoldina, deixando 12 mortos e mais de 20 feridos.
O último balanço da Polícia Rodoviária Federal mostra que 18 pessoas morreram na BR-116, no Natal e réveillon. A PRF espera grande volume de veículos neste domingo, com a volta do feriadão, e pede cautela e paciência aos motoristas.