São Paulo- A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem um casal por suspeita de matar a menina Poliana Cristina de Castro, de apenas 8 anos, em Jandira, na Grande São Paulo. Os dois detidos são o padrasto e a mãe da criança. De acordo com os investigadores, Joel Marques Oliveira, 25 anos, teria confessado o crime, mas a mãe, Joseli de Castro, 28, nega que tenha participado do assassinato.
No domingo passado, o casal foi a uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência informando que a criança estava desaparecida. Os dois iniciaram, inclusive, uma campanha na cidade para que os moradores ajudassem nas buscas.
Os agentes da Polícia Civil começaram a desconfiar da mãe e do padrasto durante o depoimento. Os investigadores acharam suspeita a forma fria como Joseli relatava a história e também o fato de ela se referir à menina sempre no passado, como se ela já estivesse morta.
Suspeitando de que algo estava errado, os policiais pressionaram Joel, que acabou confessando o crime. Ele também afirmou que a mulher ;sabia de tudo; e levou os agentes até o local onde o corpo da vítima estava, um matagal.
PMs
Segundo o site G1, quando os policiais civis chegaram ao lugar indicado, PMs já haviam encontrado o corpo da garota, depois de terem sido avisados por um homem que cruzara a área mais cedo.
A causa da morte só será conhecida depois que os exames realizados por técnicos do Instituto Médico Legal (IML) ficarem prontos. Joel, no entanto, disse aos policiais que a menina foi morta com facadas na região do pescoço.