Jornal Correio Braziliense

Brasil

Empresários goianos promovem ação para estimular doação de órgãos

;

Uma grande e importante campanha ganha as ruas de Goiânia a partir desta terça-feira (9/12). ;A vida continua...; pretende estimular a doação de órgãos e tecidos em Goiás. A idéia partiu de empresários de confecções do Projeto de Moda Feminina de Goiânia, ação apoiada pelo Sebrae em Goiás. O estilista Lino Villaventura criou a marca da ação e a Central Transplantes de Goiás apóia a campanha. O grande objetivo é usufruir da influência do universo da moda, que movimenta milhares de pessoas, para levantar um alerta social. Apesar de o lançamento oficial só ocorrer no dia 17 deste mês, durante o Empório Sebrae da Moda Feminina, a mobilização começou nesta terça-feira, no Flamboyant Shopping Center, desde 10h. Até sexta-feira (12/12), a campanha estará cada dia em um ponto da moda goianiense: Avenida Bernardo Sayão, Avenida 85 e Goiás Center Modas. Neles, serão disponibilizadas informações sobre doações e onde as pessoas poderão se cadastrar como doadores de órgãos. Para colaborar com o movimento, elas poderão ainda adquirir camisetas, cujo dinheiro arrecadado será investido na campanha. Além de aumentar o número de doadores no Estado, a campanha pretende mostrar a importância da doação de órgãos e tecidos, esclarecer conceitos e tornar o assunto conhecido entre as pessoas. ;Queremos que elas falem e pensem sobre isso. Vamos usar a moda para ajudar a disseminar essas informações em todo o País;, explica a gestora do projeto pelo Sebrae/GO, Camilla Carvalho. Os recursos arrecadados com a venda das camisetas também ajudarão a levar a ação para o cenário nacional, como as campanhas de alerta contra o câncer de mama e Aids.