As obras do gasoduto atingido pelos temporais em Santa Catarina serão retomadas nesta quarta-feira (03/12), e a previsão é de terminar em dez dias A informação foi divulgada no site do governo do estado.
A liberação para a continuidade dos reparos foi anunciada na terça-feira (02/12) pela Defesa Civil de Santa Catarina. O trecho do gasoduto Bolívia-Brasil, na localidade de Belchior, região de Gaspar, é de responsabilidade da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TGB) e se rompeu no dia 23 de novembro. Por conta da permanência de fortes chuvas na região, as obras haviam sido suspensas por motivo de segurança.
De acordo com governo de Santa Catarina, a TBG apresentou um plano de contingência especial para garantir a integridade física dos 40 funcionários que trabalham no gasoduto. Já a Defesa Civil estadual vai coordenar a segurança da obra até a conclusão dos trabalhos.
Entretanto, junto com o plano de contingência, a empresa elaborou estratégias de abandono do local, caso ocorram novos acidentes.