Os moradores da Rua São João, no Centro de São Luis, estavam desesperados com o mau cheiro existente no local. Eles ligaram várias vezes para a Caema, companhia de água e esgoto estadual, mas como não houve solução, resolveram, eles mesmos, escavar a rua. Apesar da tentativa, não conseguiram solucionar o mau cheiro e ainda ganharam mais um problema.
Agora, existem dois buracos no local. A água do esgoto fica acumulada nessa região. A rua fica próxima a igreja São João, na esquina com a Rua do Sol. Por isso, o fluxo de veículos é intenso. Para utilizar o trecho, os motoristas passam pelas calçadas das casas. Com o peso, as estruturas estão sendo destruídas.
Com a dificuldade de acesso, já ocorreram acidentes no local. O taxista Ivo Barroso diz que dirige bem devagar quando entra na rua. "Passo muito devagar. Comigo nunca teve acidente, mas já soube de vários", conta.
O morador Edvan da Conceição, 32 anos, disse que na última quinta um homem se identificou como trabalhador da Caema. Depois de olhar os buracos ele foi embora e nenhuma equipe foi enviada. "Estamos ligando, mas ninguém resolve o nosso problema", afirma.
A Caema disse que enviará uma equipe para saber se o problema é de competência da empresa ou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A assessoria da Caema disse que vai enviar uma nota oficial sobre o caso.