Depois de render a funcionária de um supermercado e a irmã dela, no município de Lajeado (RS), no Vale do Taquari, dois assaltantes levaram do cofre uma quantia não-revelada pelo estabelecimento. Antes disso, entre a noite deste sábado (08/11) e a madrugada de domingo (09/11), por cinco horas elas ficaram na mira de revólveres dentro do apartamento onde moram, no centro da cidade.
A Polícia Civil está investigando o caso e, segundo a delegada Elisabete Barreto Müller, ainda não há informações sobre os bandidos. Na manhã deste domingo, uma equipe do Instituto-Geral de Perícias esteve no apartamento e no supermercado. O resultado do laudo deve ser conhecido em dez dias.
Por volta das 21h de sábado, ao chegar em casa, a irmã da funcionária foi abordada pela dupla na entrada do prédio onde moram. Os dois, que estavam encapuzados e de capacete, subiram com ela até o apartamento e aguardaram a chegada da irmã, o que aconteceu minutos depois.
Passadas cinco horas, um obrigou a funcionária até ir até o supermercado e ordenou que abrisse o cofre. Caso contrário, a irmã seria morta. Enquanto isso, o outro bandido levou a outra irmã para interior do bairro Carneiros. Quando roubou o dinheiro do estabelecimento, as duas foram libertadas.