Um caminhão transportando uma carga de madeira nativa foi apreendido na madrugada deste sábado (08/11), pela Polícia Florestal. A apreensão ocorreu na Mata do Aterro Sanitário, na zona sul de João Pessoa.
A ação policial foi resultado de uma denúncia anônima feita na noite desta sexta-feira (07/11). Os policiais foram até o local e passaram a noite esperando a chegada da carga.
Os infratores percebaram a presença dos policiais florestais e tentaram fugir, sendo iniciada uma perseguição que acabou quando o caminhão entrou num trecho sem saída.
O motorista e os demais ocupantes do veículo fugiram entrando no mato e levando a chave do caminhão, que tinha placa de Macaparama, Pernambucano.
Ao revistar o caminhão os policiais encontraram um cartão com o número do celular do dono, conhecido com "Josa". O caminhão era utilizado para fazer fretes e mudanças e estava alugado aos traficantes de madeira.
A Polícia Florestal informou que o caminhão será multado e que o proprietário terá que se apresentar para prestar esclarecimentos. O caso será encaminhado à Justiça.